domingo, 22 de julho de 2012

As Novidades da cozinha itinerante do LE BISTROT BUFFET

Para um bom atendimento de bar e restaurante e preciso ficar ligado nas tendências do mercado, e nas novidades do mundo da gastronomia.
É com esta visão que a cozinha itinerante do "LE BISTROT BUFFET" vem enriquecendo seus conceitos com novas idéias, sempre buscando se destacar dentro do setor de alimentos e bebidas para festas e eventos, como uma moderna alternativa de serviço nos domicílio e empresas.

Com cardápios ancorados numa gastronomia que busca inspiração nas tradições culinárias brasileiras, 
a cozinha itinerante do "LE BISTROT BUFFET" introduziu novas vertentes, como a aplicação dos conceitos da "comedoria gourmet paulista" - aquela servida nos botecos arrumadinhos, top de linha -, e a afirmação enquanto gastronomia de bom gosto da "comedoria gourmet carioca" - aquela servida nos botecos moderninhos da Zona Sul, Lapa e Região da Barra Tijuca, no Rio de Janeiro.


Galeria com fotos das novidades da cozinha itinerante BOTECO DO BYRA


O Ambiente Bistrô

Visto que a maioria dos prédios e condomínios vem proibindo a entrada de equipamentos a gás devido a acidentes de trágica memória, o “LE BISTROT BUFFET” quando a cozinha do local não possui forno e fogão só leva para os seus serviços equipamentos eletrônicos - panelas, grills, churrasqueiras e fornos elétricos – novos e de design arrojado, que possam ao mesmo tempo preparar alimentos como também ir à mesa para a apresentação dos pratos e comidinhas, mantendo aquecidas as preparações sem a necessidade do uso de réchauds.
Não é a toa que as modernas construções residenciais vêm construindo cada vez mais espaços gourmet, cafés e lounges confortáveis e elegantes, substituindo os tradicionais salões de festa por verdadeiros bistrôs, com instalações que requerem conceitos e hábitos de serviço de um verdadeiro bar ou restaurante.
É por isso que os moradores desses condomínios vêm elegendo a boa mesa quando das suas comemorações, deixando de lado o conceito da decoração pelo da convivência informal e amigável.
Isso, no entanto não impede que as ilhas gastronômicas e de bebidas da cozinha itinerante do “LE BISTROT BUFFET” remetam aos temas que os clientes propõem aos seus convidados.
Nessa hora pequenos elementos decorativos podem (e devem) fazer a diferença.

Mesa Temática de Entrada



É assim na sua mesa de entrada, com tábuas e acepipes frios; na mesa de sobremesas; na mesa de caldos e cremes, e também no serviço de coquetel com salgados quentes.
Esses ambientes de degustação, que pelo seu custo de montagem e refinamento poderiam encarecer determinados orçamentos, no "LE BISTROT BUFFET" ganham a forma de itens opcionais, com preços em separado do principal.
Tudo para que seus clientes tenham em sua festa ou evento uma comida de qualidade, acompanhada de um serviço que em nada deixa a desejar ao que é prestado, por bares e restaurantes localizados que oferecem serviços em residências.

Mesa de Caldos e Cremes


O "LE BISTROT BUFFET" embora busque a modernidade, procurando estar antenado com as novas tendências e designs não abandona as velhas tradições.

Sua linha de panelas de barro e cerâmica capixaba, exibida nas feijoadas e nas mesas de caldos e cremes acompanha o bom gosto do serviço e mantêm a ligação com origem do prato.

Estação de Caipirinhas e Bebidas



Também nova é a concepção de ilha de bebidas, visto que o alto custo da mão de obra tem levado a alternativas que procurem ao mesmo tempo ser elegantes e práticas.
Nessas ilhas taças de champanhe, copos de cerveja e de whisky são colocados a disposição dos convidados, juntamente com as bebidas acondicionadas em baldes ou champanheiras, acompanhadas de um serviço de copa para recolher, lavar e repor os materiais.
Com essa nova postura, ousada e determinada, o "LE BISTROT BUFFET" procura se ajustar aos novos padrões de moradia e consumo, ocupando um lugar de destaque no setor de alimentos e bebidas para festas e eventos desde 2005, tendo atendido em seus 7 anos de atividade mais de 5.000 convidados.

Artigo publicado em 08/08/2012 no portal COMUNIQUE-SE revisado em 03/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário