segunda-feira, 23 de abril de 2012

Regras para um bom atendimento

Para um bom atendimento de bar e restaurante você tem de gostar de gente, gostar de se relacionar.
Se você não tem talento para a atividade de bar e restaurante não adianta treinar.
Lembre-se: um bom atendimento tem de ser personalizado, pois um serviço personalizado muitas vezes compensa eventuais falhas na qualidade da comida.
Para um bom atendimento siga as regras abaixo:

1) TENHA SINCERIDADE NA COMUNICAÇÃO BUSCANDO MARCAR O ATENDIMENTO COM O TRAÇO DA SUA PERSONALIDADE

2) TRATE TODO MUNDO COM CARINHO DEVOLVENDO COM AFETUOSIDADE A GENTILEZA DE O CLIENTE ESTAR ALI
3) TENTE GUARDAR O NOME DA PESSOA E O QUE ELA GOSTA DE COMER E BEBER
4) DÊ ATENÇÃO AO QUE O CLIENTE QUER, SENDO AMIGO SEM DEMONSTRAR INTIMIDADE, SEM BAJULAR
5) MOSTRE QUE QUER QUE ELE ESTEJA ALI SEM GASTAR ALÉM DO NECESSÁRIO
6) NÃO EMPURRE COISAS PARA O FAZER GASTAR, SE APROVEITANDO MUITAS DAS VEZES DO SEU ESTADO ETÍLICO
7) CUIDE DA SUA BOA APRESENTAÇÃO E DO BOM ATENDIMENTO, NÃO SEJA RELAXADO
8) NÃO SE ESQUEÇA: TUDO O QUE FOR PEDIDO TEM DE SER TRAZIDO
9) NÃO DEMORE NO ATENDIMENTO ALÉM DO TEMPO DA PREPARAÇÃO, DEIXANDO ESQUECIDO NA COPA O PEDIDO DO CLIENTE
10) E PARA OS SEUS, SEJA EFICIENTE E GENTIL

Baseado em reportagem do jornal Folha de São Paulo com Juscelino Piselli, dono do Restaurante Piselli.


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